Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Seminário integra moradores do Humaitá, Farrapos e Navegantes

24/08/2012 15:34:49

Lideranças da Região Micro 1 do Conselho Tutelar participam do encontroSeminário aborda a Rede de Proteção à Criança e Adolescente da Região

O Seminário da Rede de Proteção à Criança e Adolescente da Região Micro 1 do Conselho Tutelar teve início na manhã desta sexta-feira, 24. O evento será realizado até o final da tarde, com a participação de mais de 250 líderes comunitários e crianças e adolescentes.

O seminário conta com a participação do diretor de Governança, Carlos Simões Filho, representantes do Conselho Tutelar, do Comitê Municipal de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Porto Alegre, CMDCA e educadores da região. Os participantes estão reunidos na sede da ONG Fé e Alegria, localizada na rua José Luis Peres Garcia, 17.

Redes - A Central das Redes foi constituída em junho de 2009, pela necessidade de os coordenadores das Redes de Atendimento se encontrarem regularmente, constituindo vínculo de trabalho para a efetiva proteção à infância. O acompanhamento desse processo é feito desde 2005, e a Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL) busca estimular essas redes com a Assessoria Técnica e apoio logístico do Capacitapoa. "Assim como em 2011, estamos começando o Ciclo de eventos das redes, onde cada grupo, cada rede no seu território elegeu um tema (enfoque) para a realização de um ou dois eventos com a carga horária de 8 horas", disse o diretor Carlos Simões Filho.

Confira os próximos encontros:
Seminário da Rede M08 – Centro - dia 28 de agosto, das 13h30  às 18h, na sede da ONG Fundação O Pão dos Pobres, na Rua da República, 801, bairro Cidade Baixa. Contato com Cristiano Aristimunha CT M 08 - SEMINÁRIO: ABUSO, VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Seminário da Rede M10 – Eixo e Baltazar – dia 4 de setembro, das 8h30 às 17h, no Centro Humanístico Vida, avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132. Contato com Iamara Santana (SMS – 9267-9115)
Como meta, os eventos pretendem contemplar os profissionais de diferentes áreas: Conselho Tutelar, Educação, Saúde, Assistência, Segurança, Direitos Humanos, Habitação, Transporte, Conselhos de Direitos e lideranças comunitárias engajadas na defesa e garantia de direitos, assim como o de sensibilizar os diversos atores envolvidos para a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através de painéis, palestras e oficinas com convidados acordados e consensuados pelas redes locais.

Foto e Texto de: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA
Edição de: Vanessa Oppelt Conte

Nenhum comentário:

Postar um comentário