Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Informamos que se encontram abertas as inscrições para o 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero – concurso de redações artigos científicos e Projetos Pedagógicos, promovido  pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ONU Mulheres.  
O concurso é destinado a professores e alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e objetiva estimular e fortalecer a reflexão  crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre mulheres e homens em nosso país, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos. 
      O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. 
As inscrições estarão abertas até o dia 17 de setembro de 2012. E para mais informações, regulamento e inscrições, acesse www.igualdadedegenero.cnpq.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário