Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CPI ouve adolescentes que foram explorados sexualmente no Distrito Federal

30/08/2012 10:29

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realiza hoje tomada de depoimento de adolescentes que sofreram abusos e explorações sexuais no Distrito Federal. Segundo a deputada Erika Kokay (PT-DF), informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal revelam que o número de registro de denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes aumentou 105% no DF, considerando-se os primeiros quatro meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2011.

“Os dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que 189 (cento e oitenta e nove) casos foram registrados na Delegacia da Criança entre janeiro e abril deste ano”, denuncia a parlamentar.
Kokay argumenta que, tendo em vista o crescente aumento dos casos desse tipo de crime no DF e dada a necessidade de se fazer o seu constante enfrentamento, dando maior visibilidade a essas denúncias, é fundamental que a comissão realize audiência e diligência em Brasília e Região Metropolitana (Entorno).
Os depoimentos serão tomadas a partir das 17 horas, no Projeto Girarte, em Ceilândia (DF).

Da Redação/MW
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário