Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Prefeitura oferece capacitação sobre violência contra crianças

27/08/2012 13:14:43

Referência em ações em defesa de direitos da criança e do adolescente, a Prefeitura de Porto Alegre realizará em setembro atividade de qualificação para enfrentamento à violência sexual contra àqueles públicos. O curso “Capacitação Sobre Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, destinado a servidores municipais – principalmente nas áreas de saúde, assistência social, educação e para conselheiros tutelares –, será realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro – de segunda a quinta-feira –, das 8h30min às 12h, na Escola de Gestão Pública – Rua Siqueira Campos, 1300, 14º andar.
Promovido pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Evesca), o curso irá abordar temas como tipos e conceito de violência sexual, possíveis causas de ocorrência, perfil de vítimas e aspectos legais e históricos dos direitos de crianças e adolescentes, entre outros (confira o programa completo aqui). Haverá emissão de certificado aos presentes.
A participação em atividades promovidas pela Escola de Gestão Pública é prioritariamente para os servidores da prefeitura, sendo possível capacitar também membros da comunidade envolvidos em projetos da administração municipal. As inscrições devem ser feitas junto a equipes de recursos humanos ou coordenações administrativas de secretaria, autarquia, empresa pública ou fundação.
 
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Manuel Petrik


Acesso em: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=154459&PREFEITURA+OFERECE+CAPACITACAO+SOBRE+VIOLENCIA+CONTRA+CRIANCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário