Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Capacitação sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Dias: 10, 11, 12 e 13 de setembro de 2012.
Horário: 8h30min às 12h.
Local: Escola de Gestão Pública (Rua Siqueira Campos, 1300 - 14º andar).
Público-alvo: Profissionais do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) das áreas da saúde, assistência social, educação e conselheiros tutelares.

Objetivos: Mobilizar e sensibilizar atores da Rede de Proteção Integral a Crianças e Adolescentes para atuação em rede na defesa, prevenção e proteção de crianças e adolescentes em situação de violência sexual contra crianças e adolescentes; Capacitar os atores da Rede de Proteção Integral para alinhamento das concepções teóricas, conceituais, jurídicas e metodológicas sobre o fenômeno da violência sexual contra crianças e adolescentes;   Conhecer  e implantar o Plano Municipal de Enfrentamento a violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

CRONOGRAMA
1) Dia: 10/09 (segunda-feira) - Psicóloga Maria Elite de Almeida - Tipos de Violência - Conceito de Violência Sexual - Cenário da Violência Sexual contra de crianças e adolescentes em Porto Alegre - Possíveis causas - Perfil das crianças e adolescentes vítimas - Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil.
2) Dia: 11/09 (terça-feira) - Pedagoga Cláudia Machado - O Comitê EVESCA - Como implantar o Plano Municipal de Enfrentamento a violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Porto Alegre - Dia 18 de maio - Denúncia - Fluxo de Atendimento.
3) Dia: 12/09 (quarta-feira) - Assistente Social Simoni Maria Bampi - Aspectos legais e históricos com relação aos direitos das crianças e adolescentes no mundo e no Brasil - O papel do Conselho Tutelar nos casos de suspeita de Violência Sexual contra crianças e adolescentes.
4) Dia: 13/09 (quinta-feira) - Psicóloga Lucilene Pinheiro - A dinâmica da família incestogênica - O papel da Rede de Proteção à Infância (atuação) - A dinâmica do abusador.

FAÇA A SUA PARTE: OBSERVE, DIVULGUE E DENUNCIE!

Inscrições: RH de sua secretaria, a partir de 03/09/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário