Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Comitê EVESCA Convida:

Seminário da Rede M01 – Humaitá, Navegantes e Farrapos - dia 24 de agosto às 8:30 h às 17 h (sexta-feira) na sede da ONG Fé e Alegria – end: Rua José Luis Peres Garcia nº 17 (ponto de referência: rua paralela a AJ RENNER – próximo ao mercado MAXI) terá início os Seminários das Redes de Atendimento a Criança e ao Adolescente. Contato com Remo Elias – CT M 03
Seminário da Rede M08 – Centro - dia 28 de agosto às 13:30 h – 18 h (terça-feira) na Sede da ONG Fundação O Pão dos Pobres – Rua da República nº 801 (Cidade Baixa). Contato com Cristiano Aristimunha CT M 08 - SEMINÁRIO: ABUSO, VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Seminário da Rede M10 – Eixo e Baltazar – dia 04 de setembro - 8:30 h às 17 h (terça-feira) no Centro Humanístico Vida - Baltazar de Oliveira Garcia nº 2132. Contato com Iamara Santana (SMS – 9267-9115)
O calendário acima está sendo planejado/viabilizado desde julho de 2011, tendo como espaço de organização, a reunião mensal da Central das Redes.  A Central das Redes foi constituída em junho de 2009, pela necessidade dos Coordenadores das Redes de Atendimento se encontrarem regularmente, constituindo vínculo de trabalho para a efetiva proteção a infância. Acompanhando este processo desde 2005, a SMCPGL – Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local, busca estimular estas REDES com a Assessoria Técnica e apoio logístico (Capacitapoa). Assim como em 2011, estamos começando o Ciclo de eventos das REDES, onde cada grupo, cada REDE no seu território elegeu um TEMA (enfoque) para a realização de um ou dois eventos de 8 h. Enquanto meta, estes eventos pretendem contemplar os profissionais de diferentes áreas: conselho tutelar, educação, saúde, assistência, segurança, direitos humanos, habitação, transporte, conselhos de direitos e principalmente as lideranças comunitárias engajadas na defesa e garantia de direitos, assim como o de sensibilizar os diversos atores envolvidos para a efetivação do ECA através de painéis, palestras e oficinas com convidados (as) acordados/consensuados por cada REDE LOCAL.
Contamos com a sua presença nestes eventos de importância relevada!
FAÇA A SUA PARTE: OBSERVE, DIVULGUE E DENUNCIE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário