Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


19/02/13| Por: Tiago Brito, em Desenvolvimento Social
Jaboatão apresenta experiência no enfrentamento à violência sexual infanto juvenil
A mostra foi realizada durante curso com representantes nacionais e estaduaisl
Jaboatão dos Guararapes participou na última segunda-feira (18/02), do curso de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – Teoria e Prática para o Enfrentamento. Na oportunidade, a coordenadora municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente da Secretaria da Assistência Social, Mirella Vilar, apresentou os trabalhos desenvolvidos para o enfretamento à violência sexual infanto juvenil.

A iniciativa visa contribuir com o processo de mobilização e sensibilização de agentes públicos para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, como também fortalecer os mecanismos de prevenção. O evento, que ocorreu no Centro de Formação dos Servidores de Pernambuco, no Recife, reuniu representantes nacionais e estaduais. 

Durante explanação, Mirella Villar apresentou ações executadas pelo Programa de Ações Integradas de Referenciais para o Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Pair). “Como aderimos a este programa, Jaboatão recebeu o convite para mostrar os trabalhos que foram desenvolvidos principalmente na área da prevenção”, explicou. O planejamento para grandes eventos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, foram outros assuntos em pauta.

“Após o período deste programa, estaremos dando continuidade a vários trabalhos. A formação continuada aos profissionais que atuam na rede de proteção faz parte deste conjunto de ações”, completou. Segundo ela, campanhas em locais de grande circulação e em eventos do calendário da cidade tem sido outras iniciativas feitas para sensibilizar a sociedade a respeito do assunto.

O curso de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – Teoria e Prática foi uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Aqui em Jaboatão também temos um Comitê de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Vamos manter contato. Abraços

    ResponderExcluir