Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

sexta-feira, 29 de março de 2013


Quarta, 27 Março 2013

Curso de Prevenção à Violência Sexual tem nova data

  Ascom/Secrianca

Curso de Prevenção à Violência Sexual tem nova data
Abertura tem nova data: 13 de maio 
Devido a problemas técnicos que inviabilizaram a efetivação das inscrições, a Secretaria da Criança em parceria com a Secretaria de Educação do DF informam que o início do curso Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi adiado para o dia 13 de maio. O local será informado em breve. O curso tem vagas limitadas e o período de inscrições foi prorrogado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursoviolenciasexual@gmail.com.
Sobre o curso - O curso versará sobre a prevenção e intervenção em casos de suspeita ou confirmação de ocorrência de violência sexual por parte de crianças e adolescentes da comunidade escolar e sua rede familiar e comunitária.
A iniciativa representa um passo inicial para o fortalecimento da rede de garantia de direitos e a articulação entre os agentes responsáveis pela proteção de crianças e adolescentes. Esse fortalecimento, por sua vez, pode proporcionar um maior engajamento dos profissionais na tentativa de contribuir para a plena garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de violência sexual e, além disso, significar e ressignificar o papel de operador dos direitos desta população por parte dos profissionais de Educação e da Assistência Social.

Confira mais notícias sobre o curso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário