Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

quinta-feira, 7 de março de 2013


Comitê homenageia sete mulheres por combate à violência

07/03/2013 13:24:49

Foto: Samuel Maciel/PMPA
Certificado reconhece defesa de crianças e adolecentes
Certificado reconhece defesa de crianças e adolecentes
O Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Evesca) concedeu na manhã de quinta-feira, 7, certificado de valorização a sete mulheres que se dedicam à promoção da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes na capital. A homenagem precedeu a reunião ordinária do Comitê, no Auditório da SAM - Secretaria Adjunta da Mulher (Rua Siqueira Campos, 1184 - 16º andar – Centro Histórico).
Na abertura, Cláudia Machado, coordenadora do Comitê, destacou que o objetivo do certificado de valorização é o de reconhecer e destacar ações no âmbito social cultural, educacional, político e assistencial, que envolvam questões de garantia do direito de crianças e adolescentes. “Merecem destaque, mulheres que atuam para a promoção de uma sociedade melhor e mais justa”, disse.
O certificado de valorização é concedido anualmente a sete personalidade femininas, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em reunião ordinária do Evesca. O requisito de escolha das homenageadas é a atuação dessas mulheres na proteção das crianças e adolescentes, especialmente no que se refere ao enfrentamento à violência e exploração sexual.
Foram homenageadas, Alba dos Santos Bica, professora municipal e diretora da EMEF Mariano Beck - Bairro Bom Jesus, Cátia Pires Moreira, coordenadora do Centro Marista Santa Isabel - Província Marista do Rio Grande do Sul, Carolina Fratin Kreling Valério, Procuradora Municipal, que atua na Secretaria de Governança Local, Christiane Koehler, coordenadora do Serviço de Proteção à Criança da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Casanova Villela, promotora de justiça da 10ª Promotoria da Infância e Juventude – MP/RS, Rosemeri de Figueiredo, chefe do cartório da Delegacia da Criança Vítima – DECA e Waleska Rosa Vasconcelos, Secretária-Adjunta da Mulher, da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos.

/governanca - Texto de: Indaiá Dillenburg/Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira













































  


































 






Nenhum comentário:

Postar um comentário