Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

terça-feira, 19 de março de 2013



Dr. Thiago Duarte (e) recebeu integrantes do comitê EvescaFoto: Ederson Nunes
19 de março de 2013
Infância e adolescência








Audiência pública tratará do enfrentamento à exploração sexual


Integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Comitê Evesca) foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), na manhã desta terça-feira (19/3). Ficou definido que o Legislativo promoverá uma audiência pública para tratar do tema em 14 de maio. Dois dias depois, o comitê ocupará a Tribuna Popular.

Em parceria com a Câmara, o Comitê Evesca também pretende se reunir com dirigentes do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) para destacar a importância do combate à exploração sexual de jovens. Cartazes com alertas serão produzidos para que sejam afixados em murais de hotéis, bares e restaurantes.

Segundo a presidente Claudia Machado, a intenção do comitê é chamar a atenção da sociedade para este problema grave, especialmente em razão da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil e terá jogos em Porto Alegre. “Existe uma legislação municipal, a Lei Complementar 628, de 2009, que cuida da defesa dos direitos da criança e do adolescente na Capital, mas que ainda precisa de maior divulgação”, ressalta Dr. Thiago.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)










Nenhum comentário:

Postar um comentário