Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

terça-feira, 19 de março de 2013


Porto Alegre integra ações nacionais contra violência sexual

19/03/2013 13:17:55


Nestas quarta e quinta-feiras, dias 20 e 21, Porto Alegre participa novamente de ação nacional de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O coordenador do Programa Infância e Juventude Protegida da Prefeitura, Carlos Simões Filho, embarca nesta terça-feira para Brasília (DF) para levar a contribuição da Capital ao Encontro Nacional do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (PAIR). O foco do encontro são cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

O evento deverá definir estratégias e metodologias, bem como possibilitar o alinhamento de ações dos governos federal, estaduais, municipais e a sociedade civil organizada. Simões, que também é conselheiro titular do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representando a Secretaria de Governança Local, segue para Brasília acompanhado da conselheira do CMDCA, representante da sociedade civil. Os custos da viagem são de responsabilidade Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

“Esta é a terceira ação de cunho nacional que a Secretaria de Governança Local participa com o intuito de elaborar estratégias mais eficazes para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes”, diz Simões. “A primeira foi a da Fundação Itaú Social, que reúne em São Paulo, a cada três meses, os 12 conselhos da criança das cidades sede da Copa”, explica. No início de março, a convite do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a secretaria esteve em encontro nacional do setor em Recife (PE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário