Campanha | 06/05/2013 15:39
Campanha | 06/05/2013 15:39
Ação contra abuso infantil tem mensagem que só crianças veem
Criação de Sólo para Niños é da Grey Espanha
Algumas das ideias mais bacanas e interessantes que já vi por aí são também as mais simples.
Leia Mais
- 06/05/2013 | Campanha da Billboard relaciona músicas com fatos históricos
- 06/05/2013 | Álcool "fuzila" consumidores em anúncios
- 06/05/2013 | ONG internacional mostra fim do verde da bandeira do Brasil
- 06/05/2013 | Delivery de cerveja usa robôs voadores
No caso da campanha Sólo para Niños, que a Grey Espanha criou para Fundación Anar, os criativos tiveram uma sacada excelente ao inserir duas mensagens distintas em um único cartaz, uma delas visível somente por crianças, utilizando uma imagem lenticular – aquela que vai ficando diferente de acordo com o ângulo de visão.
Para isso, eles levaram em conta que a média de altura entre adultos no país é de 1,75m, enquanto as crianças até 10 anos medem cerca de 1,35 – o que possibilitaria ângulos de visão diferentes.
Enquanto adultos enxergavam a mensagem de conscientização, as crianças visualizavam uma mensagem oferecendo ajuda, com o número do telefone para denúncias. A informação chegava até elas de maneira discreta, mesmo na presença do abusador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário