Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Campanha de cidades brasileiras contra a exploração sexual durante grandes eventos é lançada na Itália


27/09/2013 18:36
Prefeito de Porto Alegre apresentou iniciativas desenvolvidas no combate à exploração de crianças e adolescentes, tendo como foco a preparação para a Copa de 2014
Foi lançada na última sexta-feira (27.09), em Roma, na Itália, a campanha "Não Desvie o Olhar". A iniciativa, que já ocorre em outros países, foi apresentada pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, durante seminário na sede da Agência Nacional de Turismo da Itália. O evento marcou as comemorações do Dia Internacional do Turismo na cidade.
Fortunati apresentou as iniciativas desenvolvidas no Brasil em relação ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo como foco a preparação das cidades brasileiras para a Copa do Mundo de 2014. O objetivo da campanha é a criação de uma cultura comum de combate à exploração sexual em grandes eventos.
“Temos a consciência de que os países que estarão conosco durante a Copa e em todos os grandes eventos têm a responsabilidade de alertar seus parceiros. Contamos com a mobilização de todos para vencermos essa cruzada na defesa de nossas crianças”, disse o prefeito de Porto Alegre. Ainda participaram do evento lideranças e autoridades locais, representantes de entidades que atuam no combate a exploração sexual, entidades de classe, associações e sindicatos profissionais.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário