Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Site da PMPA


Publicações abordam violência contra crianças e adolescentes

17/12/2012 


Duas publicações para orientar sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes serão lançadas nesta terça-feira, 18, em Porto Alegre. A iniciativa é do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente (Evesca) e ocorrerá a partir das 9h, no auditório da Coordenação Municipal da Mulher (Rua Siqueira Campos, 1184, 16º andar). Na oportunidade, o Evesca também apresentará a prestação de contas do primeiro ano da gestão 2012/2013. As publicações são intituladas O Segredinho de Lucas e Guia de Orientação – Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O Segredinho de Lucas é um livro infantil, que utiliza linguagem e abordagem adequadas para abordar o tema violência sexual junto àquele público. Já o Guia de Orientação – Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes tem o objetivo de indicar e sugerir procedimentos em situações de suspeita ou de ocorrência de casos com tal tipo de crime. “Queremos auxiliar as pessoas em relação a atitudes que devem ser tomadas”, diz a coordenadora do Evesca, Cláudia Machado.

As publicações foram produzidas em parceria entre Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e Evesca. A tiragem é de dois mil exemplares, com distribuição gratuita.
 

/governanca
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário