Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Publicação orienta sobre violência contra crianças e adolescentes

18/12/2012 14:37:58

Foto: Divulgação/PMPA
Secretário-adjunto de Governança recebeu prestação de contas do Evesca
Secretário-adjunto de Governança recebeu prestação de contas do Evesca
Foto: Divulgação/PMPA
Publicações lançadas nesta terça-feira
Publicações lançadas nesta terça-feira

Em evento realizado na manhã desta terça-feira, 18, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente (Evesca) lançou duas publicações para orientar crianças e adultos sobre como proceder ao identificar ou suspeitar da ocorrência do crime. Na mesma solenidade, com a presença do secretário-adjunto de Coordenação Política e Governança Local, Marcos Botelho, foi apresentada a prestação de contas do primeiro ano da gestão 2012-2013 do Evesca, com homenagens à coordenadora Cláudia Machado. Botelho destacou que Porto Alegre tem bons motivos para se orgulhar da atuação do comitê.

As publicações lançadas nesta terça-feira são intituladas O Segredinho de Lucas e Guia de Orientação – Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e serão distribuídas por secretarias municipais. O Segredinho de Lucas é destinado a crianças e utiliza linguagem e abordagem adequadas – com brincadeiras, por exemplo – para abordar o tema violência sexual junto àquele público. Já o Guia de Orientação tem o objetivo de indicar e sugerir procedimentos em situações de suspeita ou de ocorrência de casos com tal tipo de crime. 

As publicações – ambas com 12 páginas – foram produzidas em parceria entre Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e Evesca. A tiragem é de dois mil exemplares, com distribuição gratuita.
 


Texto de: Poti Silveira Campos/Edição de: Manuel Petrik


Nenhum comentário:

Postar um comentário