Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fundação Abrinq participa do Encontro Preparatório da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil

Fundação Abrinq participa do Encontro Preparatório da III Conferência Global 
sobre Trabalho Infantil

Encontro debate estratégias brasileiras para o enfrentamento ao trabalho infantil, que serão apresentados no evento internacional, em outubro, em Brasília



Brasília sedia nesta quinta (8) e sexta-feira (9) o Encontro Nacional Preparatório para a III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que será realizada de 8 a 10 de outubro deste ano, em Brasília. Denise Cesario, Gerente de Desenvolvimento de Programas e Projetos da Fundação Abrinq, representa a organização e fará parte da delegação brasileira na III Conferência Global sobre Trabalho Infantil.
Os participantes deste encontro debaterão as estratégias brasileiras para o enfrentamento ao trabalho infantil, com objetivo de contribuir para os desafios internacionais que serão debatidos no evento internacional.
A III Conferência Global do Trabalho Infantil, ocorrerá em Brasília, entre 8 e 10 de outubro próximo, sob a liderança dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Trabalho e Empego (MTE) e das Relações Exteriores (MRE). Para esse evento foram convidados 193 países, e suas delegações estarão formadas por representantes dos governos, organizações de trabalhadores e empregadores e sociedade civil.
Esta é a primeira vez que a Conferência Global sobre Trabalho Infantil é promovida fora da Europa. O primeiro encontro, reconhecido como global pela OIT foi realizado em 1997, em Amsterdam, e a segunda edição da conferência ocorreu em 2010, em Haia. 
O objetivo do evento global é fazer um balanço das ações de combate ao trabalho infantil em escala mundial, aprofundar a troca de experiências entre países e regiões e acelerar, por meio do compromisso de governos e parceiros sociais, a erradicação das piores formas de trabalho infantil.
Os elementos considerados de interesse da experiência brasileira serão disponibilizados na Plataforma virtual “Diálogos sobre Trabalho Infantil” (http://www.childlabourdialogues.org/), que busca agregar as experiências e lições aprendidas na luta pela prevenção e erradicação do trabalho infantil em todos os países, além de promover o diálogo sobre os desafios a serem enfrentados. A plataforma é aberta e até o dia 24 de agosto convida toda sociedade a a ampliar o debate sobre trabalho infantil no mundo. Participe!

 

Fonte: Fundação Abrinq - Save the Children



Nenhum comentário:

Postar um comentário