Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

quarta-feira, 28 de março de 2012

Grupo conclui plano de combate à 

violência sexual

28/03/2012 07:51:36

Será concluída nesta quinta-feira, dia 29, a redação do novo Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com vigência para os próximos três anos. O trabalho está a cargo das secretarias municipais de Coordenação Política e Governança Local, Direitos Humanos, Educação, Saúde e da Juventude, em parceria com Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Pequena Casa da Criança, Fundação Pão dos Pobres, Centro de Atendimento da Paz, Ação Comunitária Paroquial, Ação Rua e conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Mulher, de Educação e de Assistência Social.
De acordo com a coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Evesca), Cláudia Machado, o plano prevê ações mais específicas do que o texto anterior, cuja vigência foi encerrada no segundo semestre do ano passado. Cláudia salienta que o novo plano foi construído em consenso com diferentes setores e segmentos sociais, o que permitiu, inclusive, a aplicação de algumas das diretrizes previstas antes mesmo da aprovação formal do texto.

Concluído o texto, o documento seguirá para avaliação em assembleia do Evesca. Posteriormente, será examinado pelo CMDCA. A assinatura do plano, pelo prefeito José Fortunati, está prevista para maio.

Texto de: Poti Cunha
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone

Acesso em : http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smgl/default.php?p_noticia=150712&GRUPO+CONCLUI+PLANO+DE+COMBATE+A+VIOLENCIA+SEXUAL&GRUPO+CONCLUI+PLANO+DE+COMBATE+A+VIOLENCIA+SEXUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário