Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

quarta-feira, 28 de março de 2012

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica) se reuniu na manhã desta quinta-feira (08)para discutir e preparar a VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança Adolescente, que ocorrerá de 25 a 27 de abril, no salão de atos da PUCRS.


A conferência deste ano terá como tema “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”.


A presidente do Cedica, Márcia Herbertz, afirma que será uma oportunidade para debater as questões da área da criança e do adolescente e que os municípios já estão se mobilizando para participar:“Duzentos e quatorze cidades realizaram conferências municipais no ano passado e tivemos aproximadamente a participação de mil delegados. Estimamos que esses municípios se mobilizem e que participem conosco. Vamos fazer um grande debate.


O Cedica é um órgão de caráter deliberativo e tem por objetivo fiscalizar as ações articular iniciativas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente (ECA – artigos 88,214 e 260).


http://www.sjdh.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=1&id=776&pg=

Nenhum comentário:

Postar um comentário