Comitê EVESCA Porto Alegre - Gestão 2012/2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013




DIREITO À PARTICIPAÇÃO

Os 734 mil jovens do Distrito Federal tem muito o que comemorar!!!! 

O Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz sancionou a lei Nº 5.020, que cria o Conselho de Juventude do DF ( CONJUVE-DF). A sanção foi publicada no DODF de hoje, 23 de Janeiro de 2013. 
O Conselho de Juventude do Distrito Federal será de caráter consultivo e um importante instrumento de controle social da política pública, além de ser o espaço de diálogo entre o Poder Público, as organizações juvenis e o público jovem.

Para o coordenador de Juventude da Secretaria de Governo, Carlos Odas, o jovem será estimulado, por meio de sua atuação no CONJUVE-DF, a inserir as suas demandas por formação profissional, trabalho, educação, lazer, esporte, mobilidade, cultura. “Num contexto em que ele é um ator institucional constituído e reconhecido pelo Poder Público, os jovens terão maior legitimidade para dialogar e exercer o controle sobre as políticas públicas destinadas a ele. É uma grande vitória e um passo importantíssimo na consolidação de uma Política Distrital de Juventude” afirma. 

Os conselhos são instâncias de participação política e um canal de comunicação da sociedade com o Estado no planejamento e acompanhamento da execução das políticas públicas. Ligados ao Poder executivo em todos os níveis (municipal, estadual e nacional), são nestes espaços que a sociedade civil organizada pode debater sobre os projetos e necessidades comuns e inseri-los na agenda governamental.

Leia aqui o Diário Oficial do DF! 
http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2013/01_Janeiro/DODF%20N%C2%BA%20017%2023-01-2013/Se%C3%A7%C3%A3o01-%20017.pdf
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário